Banda Theodoro de Faria encanta seus espectadores

Banda Theodoro de Faria em SJDR

Na noite da última quarta feira, 12, a centenária Banda Theodoro de Faria abrilhantou o dia dos namorados com uma retreta. Com sede na Rua Santo Antônio, em São João del – Rei, a banda teve presença marcante na festa do santo casamenteiro.

 “O nosso maior objetivo é manter a tradição e conquistar cada vez mais pessoas para nos ajudarem na construção da história da banda. Eventos como esse são oportunidades para demonstrar nosso trabalho e abrir portas para que se perceba que a música vai além das notas da partitura, e que a melodia pode encantar e proporcionar momentos de grandes emoções, especialmente hoje, dia dos namorados”,  ressalta Walter, 23, componente da mesa administrativa da banda.

Os presentes puderam se deslumbrar com o repertório variado, com músicas desde temas de novelas a pop, flashback, samba, dobrados e forró. “O nosso repertório foi pensado na tentativa de agradar a todos. Como o público é de idade variada, misturamos estilos musicais, de diferentes épocas. Enfim, buscamos, através do repertório, embalar e encantar os casais aqui presentes nesse dia especial”, conta Christian, 36, músico.

A viagem ao passado trouxe à tona lembranças e recordações. “Ouvir essa banda é sempre muito especial. No dia de hoje, tudo se torna ainda melhor, porque apresentações como essas nos fazem lembrar os velhos tempos, em que vínhamos na barraquinha para namorar. Tenho 53 anos de casada, estou com meu marido e meus netos. Isso me deixa feliz, pois a nova geração revive o passado. Me trazem recordações que renovam a certeza de que serei eterna namorada do meu marido”, afirma Maria, 73, espectadora.

A homenagem da banda não só emocionou como também vislumbrou e encantou os espectadores que, de maneira tradicional, puderam, entre acordes e melodias, sentir a magia da música e comemorar o dia dos namorados.

VAN/Luana Carvalho
Foto: Luana Carvalho

Deixe uma resposta