Skip to main content

Reunião define torneios de base em São João del-Rei

Na última segunda-feira (18), a Secretaria de Esportes de São João del – Rei sediou a reunião que sacramentou os rumos do futebol são joanense no primeiro semestre de 2014. Segundo o superintendente de esportes Pedro Silva, este ano a prefeitura irá “auxiliar na contratação da arbitragem, transporte, organização, estrutura, além da premiação com troféus e medalhas”. 
O encontro contou com a presença de representantes dos clubes participantes do Torneio de Base, dentro das categorias Pré-mirim, Mirim, Infantil e Juvenil, tendo sido discutidos detalhes do regulamento do torneio, tais como a definição de área técnica, segurança durante os jogos e os horários dos mesmos. No ano passado, a iniciativa do Torneio de Base partiu dos clubes da cidade, contudo em 2014 o campeonato será organizado pela prefeitura, a fim de  tornar mais organizada a competição. 
Quanto aos horários das partidas, foi decidido que as categorias pré-mirim e mirim terão seus jogos realizados aos sábados, às 9h da manhã (pré-mirim) e às 10h30 (mirim). Aos domingos, serão realizadas as partidas das categorias infantil e juvenil, às 9h da manhã (infantil) e às 10h30 (juvenil). 
O vice-presidente do São Caetano, Silvio Sávio – mais conhecido como Piolho – falou sobre suas expectativas para o Torneio de Base: “são as melhores possíveis, acredito que vá ser um bom campeonato, entramos fortes em todas as categorias”. Ele comentou também sobre sua preocupação em relação à segurança durante as partidas, já que nem sempre há policiamento durante os jogos.
Cláudio Salomé é presidente do Atlethic Clube e também opinou sobre as perspectivas para a competição. De acordo com ele, “o time de Matozinhos chega confiante para o torneio, principalmente na categoria infantil, já que muitos jogadores faziam parte do vitorioso time do Sul-mineiro”. 
A reunião, que se encerrou em clima de descontração entre os dirigentes, contou com a presença dos presidentes e vice-presidentes dos clubes Figueirense, Atlethic, Minas, Cruzeiro (Sr. dos Montes), Cruzeiro (Rio das Mortes), São Caetano e Social.
VAN/Cristiano Giovanni e Diego Cabral
Foto: Diego Cabral

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: