IMG_3882

São João del-Rei é palco do primeiro torneio quadrangular de futebol sub 20

O campeonato teve início nesta sexta feira (12) no estádio Joaquim Portugal. A competição tem o intuito de preparar os atletas para o campeonato Mineiro, que pode dar acesso ao torneio hexagonal. Os jogos se tornaram verdadeiras vitrines para os jovens, que têm o sonho de ingressar no time principal.

Athletic e Cruzeiro abrem o campeonato com empate.

O primeiro jogo da tarde teve início às 14 horas. Embaixo de sol intenso, a partida teve início retrancado. A forte marcação do time da casa trouxe sérias dificuldades ao Cruzeiro. Na altura dos 30 minutos do primeiro tempo, o Athletic abriu o placar. Foi uma jogada de bola parada, que resultou no gol do camisa 9, Emerson.

Durante o intervalo, o jogador do Cruzeiro, Lucas Soares, reafirmou a dificuldade de sair jogando no primeiro tempo. “Foi muito ‘retruncado’, acho que deveríamos ir mais para o jogo”. Já o técnico do Athletic, Guilherme, ressaltou a boa atuação da equipe, mas com ressalvas para a zaga. Destacou ainda que “o intuito desse quadrangular é testar nossa equipe com elencos fortes, buscando melhorar cada dia mais”.

Na volta para o segundo tempo, o ritmo não mudou, mas ganhou uma pegada mais decisiva. O visitante se abriu como forma de buscar o empate e o Athletic ganhou confiança para buscar o segundo gol. O resultado final foi decidido no gol do meia Marcelo, do Cruzeiro, fechando assim o placar em 1×1.

Após o término da partida, o auxiliar técnico do Cruzeiro, Célio Lúcio, ressaltou a reação da equipe e a necessidade de não sofrer derrotas na competição para sair aqui com o título.

O próximo jogo será contra o Botafogo, neste sábado (13) no estádio Joaquim Portugal.  

 

Com folga, Atlético Mineiro vence Botafogo

O segundo jogo do dia teve início às 16 horas. Antes do apito inicial, o técnico do Atlético, Ricardo Alves, mostrou suas expectativas para a partida. Ele destacou: “esperamos fazer um grande jogo diante de um adversário forte igual ao Botafogo”. Na mesma pegada do técnico adversário, o do Botafogo, Felipe Lucena, destacou sua expectativa em cima do time que fez ótima campanha na Copa São Paulo.

Com começo movimentado e participação intensa dos dois lados, não tardou a abertura do placar. O primeiro gol saiu de uma jogada ensaiada do Atlético, terminando nos pés de Lucas Oliveira, que não desperdiçou a oportunidade. A reação do adversário veio minutos depois em uma jogada dentro da área, finalizada por William Nascimento.

A segunda etapa foi marcada pela superioridade do time do Atlético que, além de impor dificuldades à zaga do Botafogo, teve ataques precisos que resultaram em gols, o que faltou no adversário. Todavia, o técnico do Botafogo elogiou o desempenho do time e afirmou ser uma equipe muito nova e com muitos jogadores do juvenil.

O jogo se encerrou com o placar de 4×1 para  o Galo.

Texto/VAN: Victória Souza

IMG_3882

Deixe uma resposta