saojoao_2015

São João del-Rei recebe doações no Dia Nacional da Coleta de Alimentos

Ação voluntária irá ocorrer no próximo sábado, 07. Doações podem ser feitas em alguns supermercados da cidade.

alim1

Acontece, em todo o país, no próximo sábado, 07, o Dia Nacional da Coleta de Alimentos e, mais uma vez, a cidade de São João del-Rei não vai ficar de fora. A campanha que, em 2015, completa 10 anos em nível nacional e sete na Cidade dos Sinos, é organizada pela ONG Companhia das Obras do Brasil e Donum. Hoje, são 56 cidades participantes que coletam os alimentos nos supermercados locais.

Crianças participaram como voluntárias na campanha FOTO: Divulgação
Crianças participaram como voluntárias na campanha FOTO: Divulgação

Além das doações, há a opção de colaborar como voluntário. Para isso, os interessados devem se inscrever no formulário eletrônico de inscrição que está disponível no blog da Coleta de São João del-Rei pelo link: coletasaojoaodelrey.blogspot.com.br. Os organizadores pedem que os interessados se inscrevam com antecedência, ajudando na otimização do evento, porém, inscrições de última hora também serão aceitas; basta ir até um posto de coleta e procurar o responsável pela loja.

Em São João del-Rei, este ano os estabelecimentos que estarão recebendo as doações são: Bahamas, Sales, ambos na Avenida Leite de Castro, e também o Esquinão e o Monte Rey em frente à rodoviária. É muito fácil de doar, basta procurar um voluntário uniformizado e entregar os alimentos não-perecíveis.

Ano passado houve cerca de 54 são-joanenses dispostos a ajudar, e para 2015 espera-se que sejam mais de 120. Segundo Dener Luiz, um dos coordenadores da coleta na cidade, o número de beneficiados varia bastante, já que serão divididos em 10 instituições, não só da Cidade dos Sinos, mas também de Ritápolis e Tiradentes:

Sopa Vovó Faleiro;

 Agência Adventista Desenvol. Recurs. Assist. – ADRA

Obras Sociais Paróquia N. S. Pilar (Creche Risoleta Neves);

Creche Santa Clara (Rio Acima – Paróquia São Francisco);

Sociedade São Vicente de Paula (Vicentinos);

Centro de convivência Padre Zegrí (Obras Irmã Gema);

Paróquia São José Operário (Tijuco);

Cooperativa Santo Antônio (Paróquia Imaculada Conceição);

Fraternidade Sagrado Coração de Jesus (Ritápolis);

Ass. Congado Nossa Senhora do Rosário e Escrava Anastácia (Tiradentes);

Temos tido a alegria de ver a Coleta crescer nestes últimos anos. Inicialmente era apenas um grupo pequeno de amigos, cerca de 30 pessoas, e atualmente o número tem sido bem maior, dentre eles aqueles que irão receber os alimentos. Nos últimos três anos vimos aumentar também a arrecadação (em kilos). Em 2012 foram arrecadados 1812 kilos; em 2013 foram 2594 kilos e em 2014 chegamos a 2950 kilos de alimentos doados pelos são-joanenses. Temos visto que a credibilidade, em virtude da seriedade do gesto tem aumentado e isso é muito bom” acrescentou o coordenador.

Para saber mais sobre a campanha, acesse o site oficial www.coletadealimentos.com.br , ou entre na página do Facebook do evento.

saojoao_2015

TEXTO/VAN: CÍCERA ROSA

FOTOS: DIVULGAÇÃO

Deixe uma resposta