Skip to main content

Sem dó nem piedade, Athletic vence por 4 a 0 na Taça Record

No domingo (18), inspirado, o Athletic goleou o Cruzeiro de Guaranésia por 4×0 no estádio Joaquim Portugal. Com o resultado positivo, o clube são-joanense joga por um empate na semana que vem, para chegar na decisão. Apesar do placar elástico, o time do treinador Paulo Sérgio não terá vida fácil, já que, segundo o regulamento, uma vitória simples do clube celeste leva o jogo para a prorrogação.

Com uma postura ofensiva, o time da casa mandou no jogo, criando várias oportunidades de gol, porém o resultado só viria a mudar no final da primeira etapa. Após bela jogada de Ney, o zagueiro João Paulo derrubou o atacante na área, provocando o pênalti. Beto assumiu a responsabilidade e bateu com frieza no canto esquerdo do goleiro, abrindo o placar.

Na volta do intervalo, o time retornou com a mesma postura. Lucas, agora titular, aproveitou a sua chance dando duas assistências logo no início da segunda etapa, para os gols de Beto aos 3 min e de Ney aos 5.

Beto, o camisa 10 e artilheiro da equipe, destacou a atuação de Lucas e do grupo: “O Lucas vinha treinando muito bem, ganhou a oportunidade hoje, e teve uma boa atuação. Isso mostra a força do grupo. Todos que estão entrando têm correspondido, até nos momentos finais”.

Ainda deu tempo do ex-titular Edson marcar, aos 23 da etapa complementar, dando números finas à partida.  O treinador do Athletic Paulo Sérgio falou sobre a postura do time para a partida de volta:
 “Jogar uma partida de 90 min pensando apenas no regulamento fica difícil, tem que organizar para fazer um jogo de igual pra igual”.

O capitão da equipe visitante Vaguinho acredita na vitória: “nosso time é valente, sempre vem fazendo bons jogos. Eu ainda acredito que nós podemos reverter esse placar em Guaranésia”.

O jogo de volta 

A volta será realizada em Guaranésia no dia 25, próximo domingo. Segundo o regulamento caso haja um empate no tempo normal, o clube de São João del-Rei garante a vaga na final. Em caso de vitória por qualquer placar do Cruzeiro, o jogo será decidido na prorrogação, com vantagem para o Athletic, caso não ocorra gols. O classificado enfrentará o vencedor da partida entre Esporte Clube Chapadão e Três Pontas.

Texto: Diego Cabral, Richardson Freitas e Brunno Santos
Foto: Diego Cabral

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: