Skip to main content

Social acaba com dúvida em vitória apertada

Em um jogo que começou cheio de dúvidas, o XV de Novembro e o Social fizeram uma partida muito disputada no Joaquim Portugal. Com um gol no segundo tempo, o Xavante do Matozinhos terminou com a interrogação que estava em cima da sua classificação para as semifinais.
A questão era por conta da possível perda de pontos do Social devido a escalação de um jogador que estava suspenso. Diante disso, o XV, que era o quinto colocado, poderia se classificar, caso vencesse o Social, e se o time do Matozinhos fosse punido com a perda de seis pontos.
Com essa possível chance de classificação, o XV de Novembro foi para cima do Social. Tentaram marcar a qualquer custo, chegando muito perto da meta azul e amarela, mas o que se viu foi uma série de chances desperdiçadas por parte do time da menor cidade do Brasil. 
“Dava para sair com a vitória, mas infelizmente a bola não entrou, ela bateu na trave. Nós criamos muitas chances de gols, mas no contra-ataque eles mataram o jogo. Futebol é assim mesmo”, afirmou Dani, presidente do XV.
O Social tentava igualar a partida, mas esbarrava na atuação segura da zaga do XV. Diante dessa falta de agressividade, Eudes, treinador do Xavante, modificou a equipe no decorrer do segundo tempo. Com as substituições de Evanildo e Bocão por Pablo e Juninho, o time ficou um pouco mais agressivo.
O XV assustava, mas como diz Muricy Ramalho, “a bola pune”. Essa é a frase que resume o gol do Social. Aos 32 minutos do segundo tempo, Caio, atacante do XV de Novembro, tira o zagueiro Zezão, do Social, para dançar e bate firme na bola, que pega no travessão após defesa de Daniel.

Na sequência da jogada, Pablo lança para Leandro Gambá na ponta esquerda. O meia atacante dribla e bate forte; a zaga se joga na frente da bola, que cai nos pés de Mineiro. O centroavante bate forte e Juninho aproveita o rebote para abrir o placar.
O gol de Juninho decretou a vitória do Social. Rafael, zagueiro do Xavante do Matozinhos, ressaltou:
– “Essa vitória foi para acabar com qualquer dúvida sobre nossa classificação. Foi difícil, mas graças a Deus saímos vencedores. Agora é trabalhar para a semifinais, porque temos outro campeonato”.
Assim, o XV termina o campeonato em quinto, enquanto o Social ainda aguarda o julgamento que vai determinar sua colocação de segundo ou quarto lugar.
Texto: Rafael Silveira / VAN
Ilustração: Liga Municipal de  Desportos 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: