IMG_1961

Social e Núcleo empatam na semifinal da Copa TV Alterosa

Primeira partida da semifinal terminou em 1×1 em São João del-Rei.

IMG_1901

O Social e o Núcleo Esportivo de São João Nepomuceno não saíram do 1 a 1 na tarde de domingo (28) no estádio Paulo Campos, casa do time são-joanense. A partida, válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa TV Alterosa, atraiu um bom número de torcedores do Social que embalaram o time ao som de gritos, tambores e fogos de artifício.

O técnico do “Xavante de Matozinhos”, Eduardo Luersen, destaca a atuação da sua equipe contra o time de melhor campanha da competição: “O empate no primeiro tempo foi justo, foi um jogo muito equilibrado. No segundo tempo tivemos uma superioridade de posse de bola e de situações de gol, mas eles também foram perigosos no contra ataque. Então acredito que o 1 a 1 ficou de bom tamanho”, explica.

Durante os primeiros minutos do primeiro tempo, o Social tentou trabalhar a bola, enquanto a equipe do Núcleo optou por lançar bola para seus atacantes. O lateral esquerdo Igor foi bastante acionado durante a primeira etapa e, aos 13 minutos, ele invadiu a área e chutou forte, abrindo o placar para o Social. A partir desse momento, o Núcleo começou a ter mais chances e chegou a marcar com Cássio, mas o gol foi anulado pois o lateral estava em posição de impedimento. Aos 27 minutos, após outra bola longa, Igor cabeceou contra a própria rede, empatando o jogo. No restante da etapa inicial o ritmo baixou. O Social ainda chegou algumas vezes com bolas paradas e o Núcleo teve chances com lançamentos para seu camisa 9, Leandro.

No segundo tempo, o “Xavante” voltou com mais um atacante, Édson, que substituiu o meia Keko. Com essa alteração, o Social dominou as ações e conseguiu finalizar várias vezes. O estreante da tarde, o meia Fumaça – que foi contratado do Clube Atlético Patrocinense, campeão mineiro do módulo II- também foi um dos destaques, contribuindo bastante nos momentos ofensivos do time. O Núcleo utilizou bastante de jogadas de velocidade para surpreender o time da casa principalmente com seu camisa 10, Robô e com Mateus, que substituiu Leandro no decorrer da segunda etapa.

O autor dos gols a favor e contra, Igor, entende que o Social esteve muito perto de sair vencedor: “O primeiro tempo foi péssimo, ruim mesmo. A gente só correu atrás deles e eles tem qualidade. No segundo tempo a gente acertou, acho que eles cansaram. Só faltou o gol mesmo para a gente sair com a vitória”, conta ele.

O zagueiro do Núcleo, Noel, saiu de campo satisfeito com seu time: “O resultado é bom. Sabíamos que sair com a vitória iria ser muito difícil. A gente não podia era perder aqui, então valorizo bastante o empate”.

O jogo de volta, que dará vaga na final da Copa TV Alterosa, ocorrerá em São João Nepomuceno, e a organização ainda irá definir se a partida será realizada no dia 3 ou 4 de junho.

Texto/VAN: Marcos Coelho

Fotos/ VAN: Clara Mattoso

 

Deixe uma resposta