WhatsApp Image 2017-04-30 at 16.03.09

Social e Vila Nova empatam na estreia do Mineiro Sub 15

A abertura das categorias sub 15 e sub 17 no Campeonato Mineiro 2017 aconteceu sábado (29).

Pela categoria sub 15, Social Futebol Clube –  São João del-Rei, e o Vila Nova Futebol Clube –  Nova Lima, estrearam  pela primeira rodada do Campeonato Mineiro 2017. No Estádio Paulo Campos em São João del-Rei,  sábado (29) às 9h.

O jogo começou em um ritmo muito intenso e equilibrado. O time de fora, soube aproveitar melhor suas oportunidades.  Na altura dos 20 minutos, Vila Nova já possuía a vantagem de dois gols. Sendo eles marcados por Lucas Oliveira e Caio Neris.

O time do Social FC sentiu a pressão da estreia e teve dificuldades no início do jogo. Depois da desvantagem por dois gols o time de São João del Rei passou a ter maior controle do jogo. O time da casa conseguiu diminuir a desvantagem para um gol com Gabriel Fonseca. O empate veio em jogada ensaiada de cobrança de falta. A bola foi tocada pela lateral e foi cruzada rasteira para área. O cruzamento foi desviado, bateu na trave e no rebote o gol saiu dos pés do zagueiro Sávio Henrique.

WhatsApp Image 2017-04-30 at 16.03.05

A segunda etapa começou com pressão do time da casa que criava as melhores oportunidades e jogava no campo do adversário. A bola aérea de escanteios e faltas causou grande perigo à meta do goleiro da equipe do Vila Nova FC.

Vila Nova jogou boa parte do segundo tempo com um a menos. Em entrada dura Samuel recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Assim a equipe teve que jogar mais defensivamente.

A equipe visitante atacava mais no contra-ataque utilizando da velocidade de seus atacantes. As jogadas funcionavam melhor pelo lado direito. O grito de gol quase saiu em jogada de velocidade em que o atacante do Vila Nova saiu cara a  cara com o goleiro e tocou por cobertura. O zagueiro Sávio Henrique do Social Futebol Clube tirou a bola em cima da linha e fez a torcida comemorar como se fosse um gol.

Foto/VAN: Felipe Souza
Foto/VAN: Felipe Souza

O segundo tempo terminou sem gol, apesar das muitas oportunidades criadas. As duas equipes demonstravam sinal de cansaço

O técnico do Vila Nova F.C., Danilo, ressalta a qualidade e o esforço da equipe: “Começaram bem, é um time de muita qualidade, os meninos são muito esforçados. mas eles sentiram pela estreia, a torcida  e o clima frio”.

Willer Sousa, um dos membros da comissão técnica do time de São João del Rei,  ressalta que o Social esteve melhor no segundo tempo que o adversário, criando mais oportunidades de gol.

Na próxima rodada o Social FC vai até Contagem para enfrentar o AD Frigoarnaldo. O Villa Nova FC recebe o Riachinho Esporte Clube também de Contagem.

Sub 17- Social bate Vila Nova na estreia da categoria

A vitória aconteceu logo após o jogo da categoria inferior, às 11 da manhã. Com a vantagem de jogar em casa, o Social partiu para cima logo nos primeiros minutos de jogo, abrindo o placar aos 12 minutos com o camisa 9,Patrick, em uma linda jogada com direito a drible em cima do goleiro adversário.

Os visitantes sentiram a pressão e, a partir do primeiro gol, o jogo ganhou uma pegada mais dura. O segundo gol do time da casa refletiu isso, sendo marcado naquele que seria o primeiro pênalti do jogo pelo atacante Cidclay (Nenem). O primeiro tempo foi marcado por relativa superioridade do time de São João que saiu para o intervalo com dois gols de vantagem.

Durante a pausa para o segundo tempo, um dos integrantes da comissão técnica do Social, Willer Sousa, que já tinha nos concedido uma entrevista no sub-15, ressaltou a necessidade de se manter com a cabeça no lugar para a próxima etapa. “No jogo anterior quem saiu do primeiro tempo com a vantagem de dois gols foram eles e nós viramos. Agora tem que tomar cuidado para eles não fazerem o mesmo”.

Nesta etapa do jogo, o time de São João parecia ter voltado no mesmo ritmo do primeiro tempo e logo ampliou o placar com mais um pênalti convertido com sucesso por Nenem. A vantagem de três gols botava o time da casa em uma situação confortável, o que diminuiu a pegada da partida por parte deles.

O Vila Nova sentiu o momento de cansaço do adversário e ensaiou uma reação que começou com uma jogada do camisa 14, descontando para o time visitante. Minutos depois, o terceiro pênalti do jogo foi marcado e convertido fechando, assim, o placar do jogo em 3×2 para o Social.

Após o término da partida, o membro da comissão técnica do Vila Nova, Cícero, falou à VAN, destacando a importância dos 15 primeiros minutos de jogo, que, segundo o mesmo, foram decisivos para a derrota do time. “Futebol é detalhe e no início do jogo tomamos dois gols bobos”. Falou ainda a respeito de algumas supostas falhas da arbitragem e ressaltou o espírito de luta da equipe que tentou até o final chegar ao empate.

O jogador do Social, Pedro, elogiou a postura do time no primeiro tempo e o espírito de equipe do time de São João. “No segundo tempo o nosso time deu uma retrancada e diminuiu a pegada lá em cima, mas graças a Deus conseguimos sair com a vitória”. Seguiu dizendo sobre a importância de continuar evoluindo para uma melhor atuação nos próximos jogos.

Texto/VAN: Victoria Souza e Felipe Souza

 

Deixe uma resposta