IMG_1740

Social perde, mas se classifica às semifinais da Copa TV Alterosa

Na tarde de sábado, o time são-joanense foi derrotado por 4×2 para o Grêmio.

IMG_1693

O Social saiu derrotado por 4 a 2 para o Grêmio, mas com a classificação para a próxima fase da Copa TV Alterosa, na tarde deste sábado (20) no estádio Paulo Campos. O campo molhado, devido a chuva do dia anterior, foi o palco de um jogo muito disputado com a marcação firme de ambos os lados. O Social contava com a vantagem no placar por ter vencido o Grêmio em Goianá no dia 7 de maio, por 4 a 1.

Apesar da desclassificação, o goleiro Paulo Victor destacou a superação da equipe do Grêmio: “No nosso time todo mundo trabalha de segunda á sábado, eu mesmo trabalhei até uma hora da tarde. A gente não recebe nada pra jogar, a gente joga por esporte, com isso aí o nosso time vai longe”.

No primeiro tempo, o Social se destacou por sua solidez defensiva. Com boa atuação da dupla de volantes José e Caneco, o “Xavante”, dominou o meio de campo e, durante a primeira etapa o Grêmio não conseguiu criar muitas chances claras. Quando buscou o apoio dos laterais, o Social foi muito feliz, principalmente com Igor, o lateral esquerdo que, aos 26 minutos, chutou de fora da área, o goleiro Paulo Victor falhou e Véio, artilheiro do time da competição, marcou no rebote. Na principal jogada de perigo, com a bola rolando, o Grêmio empatou com o atacante Emerson, em jogada rápida pela esquerda.

A segunda etapa reservou grandes emoções para os torcedores de ambas as equipes. Em contra ataque rápido, logo aos 8 minutos, Dinei marcou o gol que resultou na virada para o time do Grêmio. A partir daí, o time de Goianá começou a tomar mais ações e em falta na entrada da área, Marcelo cobrou bem e aumentou a diferença no placar: 3 a 1.

O Social demorou a se recuperar dos gols sofridos e abusou dos erros de passes. A classificação do time sanjoanense se viu ameaçada quando em um escanteio o zagueiro Davy marcou contra o próprio patrimônio.

O 4 a 1 mostrado no placar levava para o jogo para os pênaltis, mas, aos 30 minutos, Édson, que tinha entrado no decorrer da partida, marcou o gol que daria a classificação ao Social e levou os torcedores presentes ao delírio: “O treinador falou pra eu ir para cima que eu ia ajudar a fazer um gol. Graças a Deus a gente conseguiu”, conta o atacante.

O treinador do Grêmio, Juarez, falou sobre o desempenho do time e elogiou a atuação dos seus jogadores: “O placar do jogo lá de Goianá não mostra o que foi a partida. Nós jogamos bem lá. Nós temos um time certinho, bem treinado. O que a gente fez aqui hoje é o que a gente vem fazendo sempre”.

O técnico do Social, Eduardo Luersen, comemorou a classificação mas entende que o time pode entregar mais, mantendo-se centrado o jogo inteiro: “Parabenizei os jogadores pela garra, pela determinação no jogo, mas cobrei que isso sirva de lição para as semifinais que, no futebol, a gente não pode ter desatenção em momento algum do jogo”.

O Social agora aguarda o resultado das outras partidas para conhecer seu adversário nas semifinais. Os possíveis rivais são o Núcleo ou o Minas.


Texto/VAN: Marcos Coelho

Fotos/VAN: Clara Mattoso

Deixe uma resposta