Sonho da casa própria é alcançado por 440 famílias são-joanenses

Fila para a entrada dos sorteados no local do sorteio.

A Prefeitura Municipal de São João del-Rei realizou hoje (08), na quadra esportiva Fernando Magno Sport Center, o sorteio de 440 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida, em parceria com a Caixa Econômica e o Governo Federal.

O novo conjunto habitacional, chamado de Residencial 1, está localizado no bairro do Tijuco, acima do Residencial Dom Lucas Moreira Neves, também construído pelo programa. Embora antes de sua inauguração estivesse apresentando problemas de saneamento básico, estes já foram solucionados, como afirmou o diretor do Departamento de Abastecimento Municipal de Água e Esgoto (DAMAE), Gustavo Gastão, durante a cerimônia do sorteio.

A contemplada Diana Aparecida de Carvalho (29), casada e mãe de uma filha, estava no aguardo desde 2008, quando fez o seu cadastro na secretaria de Assistência Social. Para Carvalho, “é um sonho ter minha casa própria, cinco anos de espera e, enfim, este sonho aconteceu”.

Rosangela Santos (38), também é uma das contempladas: “sou mãe de quatro filhos e divorciada. Sair do aluguel é o meu sonho, que hoje realizo!”. Santos se inscreveu no cadastro anterior das chamadas “casinhas populares”, hoje atual Dom Lucas, e há mais de nove anos estava na espera para ter a casa própria. Perguntada sobre a espera da entrega das chaves, Santos responde que “só mais alguns dias a separam da sua nova casa.”

Rosania das Mercês Silva (29), mãe de quatro filhos, fala da sua dificuldade na questão do trabalho: “moro distante do centro e tenho um gasto enorme com passagem, além de pagar aluguel. Agora, morando na zona urbana, a vida vai ficar mais fácil”.

Os beneficiados dentro da quadra assistindo a cerimônia do sorteio.

Dentre os contemplados, 426 beneficiados são mulheres e 14 são homens. Os sorteados aguardam o processo burocrático de assinatura do contrato pela Caixa e a entrega das chaves será no próximo dia 25.

Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Helvécio Reis, a Secretária de Cidadania, Desenvolvimento e Assistência Social Merilane Emanuele Cardoso, o presidente da Câmara dos Vereadores Antônio Carlos de Jesus Fuzatto, dentre outras autoridades que representam o legislativo e executivo municipal.

Texto: VAN/Willian Carvalho
Foto: Willian Carvalho

Deixe uma resposta