Tiradentes é palco do Foto em Pauta

O Festival de Fotografia de Tiradentes chega à sua 5ª edição. Por isso, nos próximos dias, a pequena cidade do barroco mineiro vai receber inúmeros profissionais da arte de fotografar. De acordo com a organização do evento, o festival proporciona ao público ricas experiências e trocas com profissionais de renome nacional e internacional, cuja produção artística é representativa no cenário da fotografia brasileira.
Esta edição vai acontecer entre os dias 18 e 22 de março, com uma programação intensa para os amantes da fotografia.  Serão muitas as atividades  ligadas ao Foto em Pauta, dentre elas
destacam-se exposições, workshops, palestras, debates, leituras de portfólio, projeções de fotografias, além de atividades educativas voltadas para a comunidade local.
Os eventos serão realizados em diferentes lugares da cidade. As palestras e debates acontecem no Centro Cultural Yves Alves. As exposições estão montadas em vários espaços, algumas ao ar livre, como por exemplo, “Retrato” de curadoria, de Juan Esteves, Madu Dorella e Miguel Aun, que mostra o resultado da convocatória aberta realizada pelo festival.
Serão oferecidos 16 workshops com durações variadas, sendo que
alguns já estão com as vagas esgotadas. Dentre os que têm inscrições abertas, estão: “Seminário materializações e desmaterializações fotográficas”, “Direção da fotografia em formato”, “Produção cultural em fotografia”, “O diálogo entre fotografia e vídeo”, “Impressão e criação em cianotipo”, “Na direção do medo” e “Fotografia e aquarela”.
Todas as palestras, debates, projeções e exposições são gratuitas. Os locais e datas estão no site do evento:   http://www.fotoempauta.com.br/festival2015/

 

Texto:
Silvia Reis/VAN
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta