Trabalho em equipe

O evento produzido pelos alunos do 2º Ano do CA – Comunicação Aplicada – noturo da Escola Estadual Doutor Garcia de Lima, segundo a professora, Ana Cristina Resende, superou as expectativas.
O ChocoNightShow tinha como principal objetivo arrecadar verbas para os próximos eventos. Entretanto despertou à motivação dos alunos para produzir o que seria comercializado. A partir deste interesse surgiu a ideia de fazer os chocolates e comercializá-­los para os estudantes, professores e funcionários da escola.
Segundo o diretor, Humberto Kennedy, a ação realizada pelos alunos do CA foi importante porque a escola tem que ser muito mais do que as matérias didáticas estipuladas, deve também focar no avanço em termos de trabalhos coletivos, participação e condições de empreendedorismo.
A professora, Ana Cristina, avalia que o ganho do evento para os alunos foi imenso, pois além de aprender a fazer bombons e ovos de chocolate, aprenderam a trabalhar em equipe e foram os principais responsáveis pelo sucesso do evento. Outro que achou o ChocoNightShow interessante foi o aluno do 1º Ano, Rodrigo Romano, “estava muito legal, pois é uma coisa diferente para a escola”, explica.
Após receber vários elogios a turma do CA, ganhou estímulos para continuar os trabalhos de produção de eventos.

Por Thalita Brighenti / Jessica Lopes / Sarah Moura / Marluce Michele / Débora Jaques

Deixe uma resposta