Trio faz tributo a Dorival Caymmi no 6º Duo Jazz Festival de Tiradentes

Os músicos Kaquico Dias, Fernando Hargreaves e Jaber fazem um tributo a Dorival Caymmi no 6º Duo Jazz Festival de Tiradentes. A apresentação acontecerá no dia 16, às 20 horas na Fundação Oscar Araripe. 

O trio, que já tocou junto em outras oportunidades, trará pela primeira vez um repertório só de Dorival Caymmi. O pianista Kaquico, conta que a idéia do tributo veio da proximidade da família Caymmi com a sua, de modo que eram muito unidas. “Cresci escutando Caymmi, privilégio que muito me influenciou no caminho da música.”, acrescenta o músico.

Mesmo com a intimidade com a obra de Caymmi, Kaquico considera ser desafiante transpor a música do cantor para um trio de piano, contrabaixo e bateria voltado para o jazz. Segundo o pianista, algumas adaptações foram realizadas, “Senti necessidade de interpretar algumas canções também por julgar difícil dissociar a letra da melodia. Esperamos transmitir ao publico a emoção que é interpretar a obra de Caymmi”.

O 6º Duo Jazz Festival acontece entre os dias 14 e 17. O homenageado será o maestro Gilson Peranzzetta. O evento traz ao palco atrações nacionais e internacionais da música experimental. Os shows na praça Largo das Forras são gratuitos. A programação pode ser consultada na internet: 
www.facebook.com/duojazz .

Fundação Oscar Araripe: R. da Câmara, 92, Tiradentes/MG.

VAN/Fernanda Morais
Foto:Arquivo Pessoal

Deixe uma resposta