Vendas no dia das crianças aumentaram 2,5% em São João del-Rei

No dia 12 de outubro, no Brasil, comemora-se o dia das crianças. Nessa data, os pequenos costumam ganhar presentes de seus familiares e as escolas promovem atividades recreativas, como jogos, brincadeiras e exibição de filmes.  Em São João del-Rei, o comércio, como em todos os anos, preparou seu estoque com novidades, para atrair os consumidores. A iniciativa deu certo e os comerciantes comemoraram o aumento das vendas em ralação ao mesmo período do ano passado.

De acordo com presidente do SINDCOMÉRCIO de São João del-Rei, Weiner Pastorini Haddad, o dia das crianças realmente aquece o comércio da cidade e é a terceira data com o maior número de vendas. Em primeiro lugar vem o natal e em segundo, o dia das mães. Esse ano as vendas tiveram um aumento de 2,5% em relação a 2011: “Tivemos um índice desejável de vendas”, conta Weiner.

Segundo a gerente de uma loja que vende brinquedos, Lucimar de Freitas Carvalho, os produtos mais vendidos para meninas foram as bonecas Barbie e para os meninos, foram os carrinhos da Hot Wheels. “Já para crianças menores de dois anos, foram os brinquedos da Galinha Pintadinha e dos palhaços Patati Patatá”, explica Lucimar.

Além de dar presentes, alguns pais optam também por fazer algo diferente: “Procuro passar o dia com ela e fazer um passeio em família”, afirma Odilla Miranda, mãe de Alice, de 6 anos. O aumento das vendas mostra que a maioria dos pais ainda opta pelos brinquedos na hora de comemorar o dia das crianças e, segundo Weiner Haddad, essa tendência deve permanecer pelos próximos anos. 

VAN/Fernanda Rezende Pedro
Foto: Fernanda Rezende Pedro

Deixe uma resposta