Via Sacra emociona mais de um milhão de fieis

Na noite da última sexta-feira (26), foi realizada a Via-Sacra, o 3º grande ato da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O número de peregrinos presentes na Praia de Copacabana (RJ) para o evento foi de aproximadamente 1,5 milhões de pessoas. 

Em entrevista coletiva, o porta-voz do Vaticano, Padre Frederico Lombardi, esclareceu que o Papa Francisco passou em frente a todas as estações da Via-Sacra ao longo da praia, abençoando cada uma. “Foi um percurso muito tranquilo e agradável. O Papa apreciou e ficou muito contente com o que viu. As encenações levavam a uma profunda reflexão”, ressalta o padre.

Um grupo de 35 argentinos catadores de papelão foi reconhecido pelo Papa Francisco, e convidados a assistir toda a apresentação no palco central montado na Praia de Copacabana. Estes mesmos cartoneros (palavra em espanhol para designar esses profissionais) estavam presentes na missa inaugural do pontificado de Francisco, o que causou grande comoção ao Papa.

Após a encenação, Papa Francisco fez um breve discurso e nele lembrou a tragédia de Santa Maria (RS) que ocorreu há exatos seis meses. Foi um momento de muita emoção, onde o Papa rezou pela alma das vítimas e por seus familiares. 

VAN/ Maria Clara Lauar; Bruno Marques
Foto: Bruno Marques

Deixe uma resposta