XV vence a primeira no Amador

Em seus domínios, o XV conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Amador de SJDR, ao bater o Nacional por 3 a 1, em Santa Cruz de Minas. A partida que abriu a 4ª rodada, foi marcada por muito nervosismo e lances polêmicos. Com o resultado positivo, o Verdão chegou aos cinco pontos ganhos, ultrapassando assim o time da Colônia que perdeu a segunda consecutiva. 

Com um início exaltado, as duas equipes fizeram uma partida com vários lances de excesso de força e muitas reclamações com a arbitragem. Apesar do maior volume, o Nacional não acertava o passe final, não conseguindo levar perigo ao gol do XV. O castigo veio aos 13 minutos, quando Aldo bateu um escanteio e a bola sobrou para Simar abrir o placar de voleio.  Aos 35 minutos, aconteceu a jogada mais polêmica do jogo. Li caiu na área, e segundo o goleiro Marcelo, o juiz tinha assinalado o escanteio, mas mudou de ideia devido a marcação do bandeira. “Eu nem discuti se foi pênalti ou não. Foi uma jogada forte; ou seja, pode até ter sido. Mas acho que o árbitro tem que ir decidido no lance, porque ele apontou para o escanteio e depois voltou atrás”, reclamou o goleiro do XV.

Edson, que não tinha nada com a confusão, bateu bem e deixou tudo igual ainda no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o polivalente Dárcio (Ferrugem), aos seis minutos, subiu sozinho e testou com vontade, fazendo o segundo do XV. Mas o melhor ficou para o final. Daniel recebeu na ponta, abriu espaço e bateu no ângulo do goleiro Douglas, fechando os trabalhos, em Santa Cruz de Minas. “O que mandou mais hoje foi a determinação, a vontade, o que não vinha acontecendo nos últimos jogos. Tomamos uma dura da diretoria e agora vamos mostrar o que é o XV no campeonato”, desabafou Marcelo,  goleiro e capitão do time. O autor do segundo gol, Dárcio, também destacou a boa vitória:

– “Hoje foi a garra dos jogadores. Nossa equipe é forte, estava faltando confiança”. 

Com a derrota, o time da Colônia não vence há duas partidas. Apesar do baixo rendimento, Nem, treinador do Nacional, ainda promete ir longe na competição:

– “Futebol é assim mesmo. Todo mundo quer ganhar do Nacional; a verdade é essa. Pode ter certeza que somos candidatos à classificação sim. Mas quero frisar que jogar aqui não é fácil, o campo não ajuda as equipes. Mas ainda é a 3ª rodada, tem muita água para rolar”.

Com passagem pelo Atlético Mineiro e recentemente pelo futebol do Mato Grosso, o goleiro Douglas lamentou a derrota:

– “Infelizmente, a estreia hoje não foi o que a gente esperava; nós não conseguimos jogar. Tomamos gol de bola parada, com falhas individuais; agora é treinar para o próximo jogo”. 
Na próxima rodada, o XV não jogará, mas o Nacional enfrenta o Figueirense, lanterna do campeonato. O jogo será realizado no domingo, no Campo do Social, às 13h30. 

Texto:VAN/Diego Cabral e João Henrique Castro
Foto: Diego Cabral

Deixe uma resposta